~ Colocando sua vida no EIXO.

Unhas amareladas o que fazer?

O nosso corpo diz muito mais sobre nós e sobre a nossa saúde do que nós imaginamos. Você já parou para analisar suas unhas, por exemplo? Pois é, elas podem dizer muito sobre você.
Você já olhou suas unhas hoje? Que aspecto elas têm? Qual a cor delas? Dependendo do que você vê, pode ter relação direta com a sua saúde. Excesso ou falta de vitaminas, substâncias em excesso no organismo ou desequilíbrio na saúde.
Quando as unhas ficam amareladas pode ser um forte indício de problemas relacionados ao fígado, diabetes ou micoses.
Se você usa muito esmalte vermelho, laranja ou marrom, a unha também pode ficar amarelada. Neste caso para evitar ou amenizar, passe sempre antes do esmalte uma base incolor e ao remover o esmalte da unha, não use acetona e sim removedor. O amarelado também sai com água oxigenada diluída em água quente. Veja a receita: Pegue um recipiente com água quente, coloque uma colher de sopa de água oxigenada e deixe as unhas de molho por 10 minutos.
Se o amarelado persistir, o ideal é procurar um médico e fazer exames laboratoriais para identificar se pode ser um problema mais sério.
Outro problema que deixa a unha amarelada, mas neste caso por dentro, como se estivesse inflamada, são fungos que causam a onicomicose. Para esses casos é preciso procurar uma podóloga que fará a higienização da unha e vai cortá-la e sugerir outros medicamentos, caso seja necessário.
Outros indícios de problemas na saúde podem ter ligação com a sua unha, então fique atento se aparecer manchas ou qualquer outra coisa fora do habitual.
Essas são apenas algumas dicas, nunca se autodiagnostique, somente um profissional capacitado pode avaliar e dizer o que você tem. Cuidado com receitas caseiras e remédios que os colegas indicam.
Por: C.

Theme feito por Marginal Side ©